09/05/2015

O POVO DA CRUZ: COMO SE TORNAR UM LOUCO POR JESUS


Ser louco por Jesus tem tantos significados. Mas eu poderia começar dizendo que se trata um diferente estilo de vida de alguém que é incondicionalmente apaixonado por ele, e só por isso, quer fazer a diferença em um mundo caído vivendo de modo que O agrada e em obediência à sua palavra. Ser louco por Jesus é, prioritariamente, obra do Espírito Santo. Por isso, muitos não conseguem compreender. Ser louco por Jesus é o resultado de sermos cheio do Espírito o tempo inteiro. Pois o propósito do Espírito é de nos apresentar a pessoa de Jesus. Ser louco por Jesus, significa amá-lo acima das nossas próprias vidas e acima de todas as coisas.
Ser louco por Jesus significa ser o povo da cruz. Mas por que isso poderia ser considerado uma loucura, afinal? Bem, se o significado é complexo, o motivo é simples. Porque a consequência do exercício dessa fé é o sofrimento. E a loucura talvez esteja em não nos importarmos se sofremos, se somos perseguidos, humilhados, maltratados, marginalizados e se perdemos a nossa própria vida por amor a Ele. Paulo era louco por Jesus. Ele não se importava em sofrer, pelo contrário, se regozijava por ser considerado digno de ser açoitado por Jesus. Porque se o propósito de Deus é alcançar o mundo inteiro em missões, e o desejo de Deus é que todo homem o conheça, e o grande propósito do Senhor é que toda a terra venha ao seu conhecimento, um louco por Ele, você vai se interessar por evangelismo e missões, independente do que vier a sofrer.  



Mas será que sofrer por Cristo sempre vai ser uma parte do seguidor?
A minha resposta é: sim. Jesus disse claramente o que significa segui-lo:

"Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”

Para segui-lo é preciso estar disposto a morrer. A cruz simboliza a morte. Entretanto, obviamente nós não vamos morrer todos como mártires e não seremos todos presos ou espancados pela nossa fé. Que tipo de morte seria essa então? É a morte da nossa carne e das nossas paixões. E sabe qual é a parte mais louca? É que tudo isso é um benefício.
Nos Estados Unidos, no dia . duas meninas loucas por Jesus foram mortas. A escola se chamava Columbine. Os matadores era o Eric e o Dylan. E eles resolveram testar a fé de Cassie Bernall e Leition. Colocaram a arma na cabeça delas, e disseram "You believe in Jesus?" Você acredita em Jesus? Elas olharam pra eles e disseram "Yes! I'm Believe" “Ele é tudo para mim” e em seguida, foram mortas com um tiro na cabeça. A mãe de Cassie, posteriormente publicou o diário dela e uma das frases era:




"Engraçado, quando eu era uma menina carnal, fria, que não lia a bíblia, que não era cheia do Espírito Santo, todo mundo na escola gostava de mim. Me chamavam para as festas, me contavam piadas, me ligavam o dia inteiro. Mas desde que eu tornei uma louca por Jesus, todo mundo me isolou. Eu fico sozinha até nos trabalhos em grupos. Até no recreio, ninguém senta comigo. Mas o que me importa? Se eu tiver que perder todos os amigos da terra para ganhar o amigo do céu, terá valido a pena.” (Do livro "Disse sim: O martírio improvável de Cassie Bernall").

Ser louca por Jesus significa amá-lo acima de todas as coisas. Amá-lo acima de sua própria vida. Acima do seu relacionamento. Amá-lo incondicionalmente. Ser louca por Jesus é ter coragem de dizer para o seu namorado, caso ele demonstre que não aguenta esperar até o casamento, que o seu amor por Cristo está muito acima do seu sentimento por ele. Ser louca por Jesus significa depois de uma desilusão amorosa não se esfriar na fé. Porque nada pode te separar do amor Dele. Porque você é loucamente apaixonada por Ele. 

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (
Romanos 8:38-39).

POR: ELIEZER VILELA 

Nenhum comentário: