19/06/2016

VOCÊ VALE MUITO MAIS





Texto-base: Mateus 6:26
            O mundo é mal, eu sei! Vivemos em mundo tão capitalista, onde ter dinheiro, ter bens, conquistar coisas e ter sucesso na vida tornou-se a nossa maior busca. Muitos ficamos preocupados quando a roupa vai ficando velha e o dinheiro está curto para comprar outra. Começamos a ficar ansiosos quando queremos casar e vemos que o dinheiro não dá pra fazer aquela festa! Nosso coração se angustia quando vemos a simplicidade da nossa casa, dos nossos bens!

            Mas Jesus tem uma visão diferente disso tudo. Ele fala: “Não fique ansioso, não perca sua noite de sono, não perturbado sobre se você terá ou não o que comer ou vestir”. Isso quer dizer que não precisamos ficar tão preocupados com as nossas finanças porque não é meu trabalho que me sustenta. Não é o meu conhecimento que me faz crescer, não é minha força que me faz avançar. Jesus está dizendo que por mais que eu trabalhe, por mais que eu tenha dinheiro, casa, carro, roupas ou acumule viagens pelo mundo, não é isso que é essencial!
            Ele não está dizendo que não devemos trabalhar para ter mais qualidade de vida e nem que enriquecer seja algo diabólico. Ele está afirmando, que  não devemos gastar a melhor parte da nossa vida para ganhar essas coisas. O que Jesus está querendo dizer é que a vida é mais importante que os bens que dela podemos ter. Ele está nos ensinando que é mais importante e essencial SER do que TER! Que o ter vem dele, quando nos submetemos à Sua Boa, perfeita e agradável vontade!
            Como precisamos aprender isso! Ele sustenta os pássaros que não trabalham para isso, veste de beleza os lírios do campo! Mas muito importante do que os lírios, do que os pássaros, do que os carros, as casas e as riquezas somos nós! Precisamos aprender a dimensão do valor que temos. Você não vale mais porque você é mais famoso, mais inteligente, mais rico ou mais bonito. Você vale mais porque ele te escolheu, porque ele te chamou para andar debaixo de suas asas. Ele te trouxe para perto dele para cuidar de você, para te levar a um lugar seguro, da mesma forma que o pastor puxa as ovelhas com o cajado, para evitar que elas se joguem em águas perigosas.
            Eu sei que as pressões da vida são muitas! Sei você trava batalhas diárias, mata, literalmente, um leão por dia, que a sua semana é puxada, cheia de problemas para resolver. Mas deixa eu te dizer algo: Jesus quer aliviar a sua bagagem. O Mestre quer ajudar você a enfrentar seus gigantes, a suportar as pressões do trabalho! Ele quer andar com você, para te mostrar coisas muito mais excelentes do que um namoro, um casamento, um carro ou qualquer outra coisa. Ele quer caminhar contigo para te levar a águas tranquilas, te conduzir de volta para casa. Por isso, nunca deixe o diabo dizer em seus ouvidos que você não tem valor, pois Deus te ama tanto que tudo o que fez na terra, cada árvore, cada animal, cada estrela, cada nuvem pensando em você! Ele te ama, mesmo quando você está ausente. Você vale muito mais! Não deixe ninguém te convencer do contrário!

No amor de Cristo, Anderson Cruz.

Nenhum comentário: