05/09/2016

E SE ELE NÃO FOR A PESSOA CERTA?


Coisa boa é estar apaixonado, com o coração palpitando de felicidade! Os risos são constantes e o momento parece mágico.

A verdade é que ninguém se preocupa muito com o futuro quando se apaixona. A paixão é do momento, é para hoje, para ser aproveitada e vivida hoje. Amanhã vemos como fica.

Mas, com o tempo, as coisas começam a ficar mais sérias. O fogo da paixão diminui e, agora, começamos a pensar mais seriamente sobre o futuro da relação.

É neste momento que bate aquela pergunta cruel? 

E se ele NÃO for a pessoa certa?

Esse conceito de pessoa certa é um pouco confuso. Parece que algumas pessoas esperam encontrar uma pessoa feita sob medida para elas, que tenham todas as características que ela desejam e os defeitos que elas toleram. Tudo parece muito lógico, mas na prática não funciona assim.

Precisamos nos lembrar de que nenhum relacionamento vem pronto. Ele precisa ser construído, sob o calor da Palavra de DEUS, sob os princípios de fidelidade a Deus e compromisso mútuo.

O que seria, então, a tal pessoa certa?

1 1.    Alguém que não anda em jugo desigual com você -  Amós 3:3 – Há muitas coisas que configuram jugo desigual, mas vou apenas de um exemplo. Que tipo de namoro seu namorado está disposto a ter? Ele deseja santidade ou pecado? Ele tem compromisso com Deus ou somente com a carne. Você perceberá que está com a pessoa certa quando ela está caminhando na mesma direção que você: a direção da santidade, da busca por Deus, da renúncia da carne e dos prazeres do sexo fora do casamento para que vocês possam ter um futuro de bênção no altar do Senhor.

   2. Alguém que já aprendeu a ser feliz sozinho -  Entrar num relacionamento com uma pessoa vazia, que vive procurando alguém para se satisfazer, alguém que não consegue ser feliz consigo mesmo, e sempre precisa de atenção exagerada é uma furada. Seu namorado precisa de maturidade. Ele deve saber que o lugar certo para buscar felicidade não é em você, mas em Deus.


3  3.    Alguém que acima de tudo teme ao Senhor -  Provérbios 14:27 – É através do temor ao Senhor que evitamos cair em armadilhas e laços. Se ele teme a Deus, não vai te trair, te machucar, te ofender, afinal vocês dois são tempo do Espírito Santo.

           Saiba mais sobre esse assunto lendo o meu livro NAMORAR PRA QUÊ? 
       
        Um abraço, Anderson Cruz.

3 comentários:

Unknown disse...

Quais as livrarias que estão disponíveis esse livro.

Unknown disse...

Ou só pela Internet???

Blog Namorar pra quê? disse...

Paz, Waldiney, O livro só está à venda EXCLUSIVAMENTE pelo PORTAL TRILHA SHOPPING, pois são as últimas unidades.

Entrega GARANTIDA, sem FRETE e facilidade de pagamento.

Paz, Anderson Cruz