20/05/2018

DEU TUDO ERRADO


Um dia, Pedro acordou e saiu pra trabalhar. Acordou cedo, preparou as suas redes, separou seus instrumentos e se lançou ao mar. Era um dia pra pescar o alimento da sua família. Pedro estava acostumado a pescar ali, era como se ele já conhecesse o lugar em que os peixes estavam. Era algo normal, que acontecia todo dia e que era quase certo que tudo daria certo.

Mas algo deu errado. Algo fugiu do controle. A primeira rede lançada voltou vazia. A segunda, da mesma forma que entrou na água. O coração de Pedro começa a se angustiar. O que está acontecendo? Isso sempre dá certo! Por que os peixes sumiram? Onde está a comida da minha família?

É fato que algo deu errado. Nesses momentos o coração se turba e a esperança parece esmiuçada pelo medo, pela ansiedade do amanhã. E a nossa alma começa a se perguntar o que será de nós, como vamos resolver essa situação. Muitas vezes, as portas se fecham quase que repentinamente, os amigos se escondem de nós, o diagnóstico nos surpreende. Onde tudo estava acostumado a dar certo, a fluir, a acontecer a nosso favor, simplesmente parece ficar contra os nossos sonhos.
A noite toda de trabalho inútil, sem um peixe qualquer, sem nenhuma opção de melhora, sem nenhuma esperança de sucesso.
Já na hora de voltar para casa, Pedro ouviu dizer que Jesus pregaria na praia. Ir àquele culto foi a melhor decisão Pedro. Ter sabedoria para tomar decisões em nossos momentos de crise pode nos livrar da morte. Depois do culto, Jesus manda que Pedro volte ao mesmo lugar da sua derrota e lance novamente a rede.
É preciso às vezes voltar ao lugar onde caímos, ao lugar da nossa perda para resolver as situações pendentes. Não desista do seu casamento antes de voltar lá e tentar resolver. Mas antes de decidir qualquer coisa, é preciso ir para o culto ouvir Jesus pregar. Normalmente, quando estamos angustiados, resolvemos fazer qualquer coisa, menos ir para o culto e isso só retarda a nossa vitória.
Quando Pedro foi pescar, tudo deu errado. Mas quando ele resolveu ir sob uma palavra de Deus, tudo o que estava dando errado foi transformado em vitória. Depois do culto, depois que você resolver falar com Jesus , depois que você deixar de lutar por meios próprios, Jesus vai com você e o milagre acontece.


Nenhum comentário: