02/01/2017

TEMPO DE RESTAURAÇÃO

A vida é corrida. Vivemos sempre fazendo tanta coisa, envolvidos em tantos projetos, que, normalmente nos esquecemos de tirar um tempo para verificar os desgastes que a nossa vida tem sofrido com tantos afazeres.

Tão importante quanto avançar é fazer isso de forma segura, de modo a evitar uma queda maior lá na frente. Muitas pessoas decidem seguir avançando a todo custo, mesmo que isso signifique sacrificar suas famílias, seus casamentos, ministérios e seus sonhos.


Mas há um tempo para você parar e analisar em que condições está avançando. Não adianta estar na direção certa, mas com combustível insuficiente para chegar lá. É como um motorista que resolve fazer uma longa viagem de férias com sua família, mas negligencia os cuidados com o carro. No começo até pode parecer uma aventura, mas certamente ficarão pelo meio do caminho, envoltos em frustrações e amarguras.

Um dos significados que o dicionário aponta para a palavra RESTAURAR é “consertar aquilo que está desgastado pelo uso”. Isso exige um pouco de tempo, uma análise minuciosa e uma tomada de decisão. Restaurar é procurar possíveis focos de ferrugem em seu casamento. Pode ser o comodismo, um hábito ou mesmo a sensação de que está tudo bem demais e que você não precisa se preocupar com nada. Restaurar é você ficar alerta, nunca negligenciar nem mesmo a menor possibilidade de rachadura. É tomar cuidado com suas atitudes diárias, verificar se está cuidando o suficiente do seu cônjuge, dos seus filhos, da sua vida com Deus, do seu trabalho, da sua equipe ou da sua empresa.

Enfim, Restaurar tem a ver com trabalho. Não é tempo de curtir, de se vangloriar. É tempo de trabalhar. Pare um pouco e observe sua vida. O que precisa ser corrigido, onde você precisa melhorar, o que está desgastado que precisa ser consertado? Não negligencie e nem procrastine. Hoje é o tempo de RESTAURAR.


Feliz Ano da Restauração.

Nenhum comentário: