06/08/2016

POR QUE NÃO SOU FELIZ NO AMOR?


Conheço muita gente que vive reclamando da sua falta de sorte quando o assunto é relacionamento. São pessoas que parecem ter o “dedo pobre” na hora de escolher alguém para compartilhar a vida. Alguns são até bem sucedidos na vida profissional, na caminhada cristã e nas suas amizades, mas se revelam um verdadeiro fracasso quando o assunto é amor.


Não! O problema não é a falta de sorte! Também não é porque essas pessoas nasceram para serem infelizes e, muito menos ainda, porque Deus está ignorando as suas orações! O problema é a falta de princípios na hora da escolha!

Muitos escolhem com base na emoção da paixão e no engano das belas palavras! Muitos olham para a aparência e se esquecem de olhar para a essência! Outros olham as posses e deixam de olhar o que está por dentro da pessoa. 

Encontrar alguém com quem compartilhar a vida inteira é uma tarefa que exige pelo menos três coisas:

1.      Oração - Precisamos colocar no colo de Deus todas as nossas expectativas, lançar sobre ele as nossas orações, nossos medos, nossos suspiros, nossas aspirações. Quando conversamos com Deus sobre o futuro que imaginamos para nós, ele se encarrega de nos dar o fim que desejamos. (Jeremias 29:11).

2.      Tempo - É uma furada se apaixonar por uma pessoa e se relacionar intimamente com ela somente pelo que ela posta nas redes sociais. Antes de se envolver emocionalmente com alguém, precisamos deixar o Espírito Santo trazer  luz a respeito dessa pessoa. Precisamos conhecer suas crenças, seus princípios, seus temores. É totalmente imprescindível que ele seja temente a Deus, eu ele honre a Deus, pois só assim terá condições de ter o verdadeiro amor.

3.      Critérios - Estabelecer critérios para a escolha da pessoa certa é fundamental. Como é a pessoa com que você casar? O que ela precisa ser? O que é importante para você num relacionamento.

Afinal, não tem como você pedir a Deus para abençoar seu relacionamento se vocês não vivem sob o propósito do Senhor, se vocês vivem no pecado, distantes da Palavra e mergulhados nas próprias escolhas erradas que fizeram.


Paz e Graça.

Nenhum comentário: