08/03/2017

CARTA DE DEUS A UMA MULHER MODERNA

Filha, eu sei que hoje você já recebeu muitas homenagens, leu verdadeiras declarações de amor, definições do que é ser mulher de verdade. Uns exaltam sua força interior ou sua beleza exterior. Outros, mais ousados, afirmam que você foi minha segunda (e melhor) opção, depois de criado o homem. Há muitas definições a seu respeito.

Mas eu queria te dizer algumas coisas que eu tinha em mente quando te criei. O jardim era perfeito. Adão tinha ali tudo de que precisava para se alimentar, se fartar, se deliciar e ser feliz.  Árvores frondosas, frutos maravilhosos, animais interessantes. Beleza era o que não faltava aos olhos do homem.


Mas assim que vi Adão sentado contemplando toda a beleza que eu havia entregue em suas mãos para que ele cuidasse e fizesse crescer, vi que lhe faltava algo. A solidão dele seria cruel, se eu não criasse você! Ele poderia ter um monte de coisas para fazer, mas não teria a mansidão da sua voz quando chegasse a casa, não teria seus braços para abraçá-lo e seu sorriso para alegrá-lo. Eu criei você com um propósito maior de coroar, não o homem, mas a minha criação como um todo. Criei você perfeita: forte e sensível, corajoso e cautelosa, alegre e concentrada. Você é perfeita e não lhe falta nada.

Mas, infelizmente, o mundo moderno vem tentando tirar isso da sua cabeça. Criaram um padrão de “beleza feminina” que eu não ordenei. Criaram papéis sociais para você que nunca estiveram nos  meus planos. O mundo de hoje tenta te convencer de que para ser mulher de verdade, você precisa se vestir de uma forma ou de outra, precisa ser bem sucedida, andar sempre perfumada e com roupas caras.

Eu tenho visto como você tem se desdobrado para se enquadrar em todos esses papéis, adaptar-se a todas as exigências! Mas, hoje, eu gostaria que você repousasse em meus braços e deixasse eu cuidar de você, filha! Esqueça, nem que seja por um momento, todas as suas pressões e fique um pouco aqui comigo. Deixa eu te dizer o verdadeiro papel que eu tenho para você! Eu tenho coisas bem mais nobres do que fama, dinheiro, sexo, beleza externa ou status social para te dar. Hoje, simplesmente fique comigo aqui, para que eu cuide do seu coração, alivie sua bagagem e te ajudar a vencer, pois amanhã as homenagens terão acabado e você vai precisar enfrentar, novamente, o desafio de vencer em um mundo orientado pelo Diabo e distante de mim.
Eu te amo, filha!


Com amor, seu Pai.

Nenhum comentário: