31/03/2017

SERÁ QUE EU TENHO DEDO PODRE PARA ESCOLHER NAMORADO (A)?

Muitas pessoas se pegam perguntando isso. Eles já sofreram tanto, já se envolveram em tantos relacionamentos abusivos, traiçoeiros, mentirosos e defraudadores que chegam a pensar que “têm dedo podre para escolher alguém”.

Primeiro, a gente precisa considerar que o problema aqui não é não saber escolher, mas entrar em um relacionamento pelos motivos errados. A maioria das pessoas infelizes nos seus relacionamentos resolveu começar a namorar não porque encontraram alguém legal, que ela achou interessante. Elas iniciaram o relacionamento porque alguém demonstrou interesse e ela (ele) não quis ficar sozinha.


A carência é um grande entrave para a felicidade amorosa. Uma pessoa carente faz de tudo para agradar o outro, inclusive desagradar-se a si mesmo, pois tem medo de ser abandonada. Pessoas carentes não percebem que amor exigido, forçado e cobrado é um fracasso por natureza. Ter medo de ficar sozinha (o) é um pensamento tão destrutivo que muitas mulheres toleram homens que batem nelas, as desmerecem e as humilham, só para manter um relacionamento, ainda que não estejam felizes nessa relação.

Por isso, para deixar de “ter dedo podre”, você precisa resolver a sua carência. Coloque em prática o pensamento antigo: “Antes só do que mal acompanhado”.

Outro fator que leva às escolhas erradas é o ambiente que você frequenta. Muitos dizem que na igreja não tem ninguém interessante, por isso estão indo procurar nos bares, nas festas, nas noitadas. Lamento! Mas você jamais vai encontrar um homem ou uma mulher de Deus na escuridão dos pecados.  É simples: o ambiente te influencia. Se você está na igreja e não vê ninguém com as características que você procura, pode bem ser que as características que você espera de um futuro relacionamento não estão condizentes com os homens ou mulheres de Deus que você conhece. Mude seus hábitos, mude sua mente e sua vida será mudada.


Deus tem alguém muito especial para você, você só precisa ter serenidade para esperá-lo e sabedoria para escolhê-lo, de acordo com os princípios da Palavra de Deus.

Nenhum comentário: