16/05/2017

CARTA DE DEUS PARA UMA NOIVA CRISTÃ

Filha querida,
Muito em breve você vai entrar em uma fase única em sua vida: seu casamento. Eu sei que a maioria dos seus pensamentos estão na festa, nos preparativos, no vestido e, claro, na lua de mel.  Tudo isso é muito importante e pode ficar tranquila que eu estou cuidando de cada detalhe para que tudo aconteça conforme sonha o seu coração.

Mas, minha filha querida, hoje te escrevo porque há algo muito importante que preciso lhe dizer a respeito do seu futuro marido. Ele foi feito por minhas próprias mãos, dotado de um enorme senso de luta e sobrevivência. Eu também dei a ele uma responsabilidade muito grande e um senso de proteção bem forte, para que ele sempre cuide de você e te proteja nos dias de inverno que virão. Ele é muito forte e pode vencer muitas coisas, mas há algo com a qual ele não saberá lidar: sua crítica. Vigie sua palavras, evite a negatividade e não jogue sobre ele em forma de palavras toda a raiva que você sentirá em alguns momentos, quando as coisas não forem bem.


Estou preparando para você um homem que curtirá passar os dias ao seu lado, acariciando seus cabelos, conversando, passeando com você, sendo seu amigo, parceiro e cúmplice. Mas, para que tudo isso aconteça, ele vai precisar da sua ajuda. Um homem que, antes de qualquer coisa, saberá que você é minha preciosidade e cuidará de você do jeito que você merece ser cuidado. Eu o fiz completo, íntegro e perfeito, mas o pecado original impetrou nele a imperfeição. Logo, ele terá muitos defeitos e você se sentirá quase obrigada a fazê-lo mudar. Cuidado com isso! Você não tem o poder de mudá-lo. Eu tenho!

Minha filha amada, eu sei que você gostaria que ele fosse perfeito, mas ele não é e você não pode cair na armadilha que o inimigo dos casamentos duradouros usa para destruir famílias: a crítica constante. Tentar mudá-lo pela crítica não trará resultados positivos, pelo contrário vai afastá-lo de você. Cada crítica, cada palavra negativa, cada gesto de indiferença só servira para colocar os corações de você cada vez mais distantes.

Por isso, minha filha, quando as coisas não forem bem entre vocês, conte comigo. Eu sou capaz de mudá-lo, de tratar o caráter dele através da sua oração. Fale sempre comigo sobre ele. Eu te ouvirei, com carinho, atenção e compreensão.

Por enquanto, é isso que eu quero que você saiba. Estou torcendo muito para que ele te faça a mulher mais feliz da terra e que os filhos que vocês gerarão reflitam todo o amor que tenho por vocês dois.

Amo muito vocês. Com carinho, seu Deus-Pai.


Autor: Anderson Cruz

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Anderson, que carta linda, sentir que foi pra mim. Obrigada pelas dicas, meu amor é tudo isso mesmo. Deus é perfeito em tudo..