12/08/2010

O que fizeram com a Igreja de Cristo?

Estamos vivendo tempos de crise. Crise econômica, crise de existência, mas a pior crise é a crise de fé. Está difícil enxergar Deus nas práticas de muitas igrejas. Está praticamente impossível ver Deus mesmo nos eloquentes sermões do domingo à noite.
O que está acontecendo com a Igreja de Cristo? Lembro-me que, à época da minha conversão, em quase todos os cultos era falado da volta de Jesus, da necessidade de arrependimento, da salvação, da morte e ressurreição de Cristo. Hoje, não ouvimos mais isso. Ouvimos teologia da prosperidade, ouvimos discursos politizados e eloquentes, maquiados de fundamentos bíblicos, mas vazios da essência de Cristo. Hoje vejo igrejas inchadas por pessoas que buscam um carro novo, uma casa nova, um emprego melhor. Vemos pastores vestidos de sacerdotes, mas que são charlatões da fé (é claro que existem exceções).
A Igreja de Cristo está perdendo a sua identidade. A adoração se transformou em um show, as ofertas, em um grande leilão, as mensagens em verdadeiras seções de auto-ajuda.
Precisamos acordar, a fim de não ouvirmos: "Afastai de mim, que vos não conheço"!
Por: Anderson Cruz.

Nenhum comentário: